Deixei de comer carne bovina depois que li uma matéria na internet e que me deixou impressionada. Depois disso li outros artigos e assisti a documentários sobre o consumo da carne que me deixou mais convicta em não voltar a comer carne bovina. O engraçado é que antes disso acontecer eu era daquelas pessoas que diziam: - Eeeeeu! Deixar de comer um churrasco de picanha com gordurinha....Nunca!
Fonte: www.equilibrioemvida.com.br
Não vou indicar essas matérias à vocês sementinhas pois não estou aqui para dizer o que vocês têm que ou não fazer. Cada um é dono do seu corpo e sabe o que é melhor para si.
Mas coincidentemente, semana passada saiu uma matéria em quase toda mídia sobre as carnes processadas dizendo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) as incluiu na lista de produtos que consumimos e que podem causar câncer. Não é carne bovina, vocês me dizem é carne processada...
Mas o que é carne processada, você sabe me dizer? A carne processada nada mais é que carnes (bovina, suína, de frango e peru) alterados do seu estado original, sendo submetidos a transformações físicas e elaborações incluindo ingredientes e aditivos químicos e biológicos para aumentar a validade de consumo.
Fonte: www.suadieta.com.br
E então, no dia seguinte ouvi na rádio uma entrevista com o médico oncologista do Hospital A.C.Camargo de São Paulo dizendo que não é que todos os que comem carne processada terão câncer e sim o consumo constante desse tipo de alimento pode ocasionar o câncer, principalmente a colorretal. O ideal é comer esporadicamente e em quantidades pequenas. A OMS incluiu também as carnes vermelhas em geral no grupo de "provavelmente cancerígenas" e então o médico disse que o ideal é o consumo máximo diário de 70 gramas de carne vermelha para homens e 55 gramas para as mulheres.
Fonte: www.combateaocancer.com
Depois de ter lido e visto várias matérias entendo que o que temos que fazer para ter uma vida mais sadia não é deixar de comer e sim comer de tudo um pouco e também comer mais alimentos naturais. Podemos consumir carne sim, mas como o médico disse, moderadamente, sem exageros e temos que consumir mais frutas, verduras e cereais, comer mais produtos naturais, sem conservantes, acidulantes, corantes, espessantes etc.
Fonte: www.copopular.com.br
O bom da vida é termos saúde para fazermos o que quisermos, comermos o que quisermos e para isso devemos ser prudentes e respeitar o nosso organismo cuidando dele com amor e respeitando os nossos limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário